Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, Fundão

Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, na Freguesia de Fundão.

Com origem no núcleo fundado em 1942 pelo fundanense que lhe dá nome, o Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, inaugurado em 2007, encontra-se instalado no antigo Solar Taborda Falcão de Elvas, e dispõe de uma sala de exposição permanente com várias peças que vão desde a pré-história ao final do período romano, um espaço para exposições temporárias, um auditório, um laboratório de conservação e restauro, biblioteca especializada em História e Arqueologia, espaço Internet e um bar.

Fonte da Imagem e texto:

All about Portugal, disponível em: https://www.allaboutportugal.pt/pt/fundao/cultura/museu-arqueologico-municipal-jose-monteiro , acedido a 26/04/2021.

• Categoria:Património

© 2024 UF de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia