Heráldica

Aldeia de Joanes


Ordenação heráldica do Brasão e Bandeira, publicada no Diário da República, III Série de 19/07/2002

 

  • Brasão

Armas – Escudo de prata, arco ameiado, contendo fonte de mergulho, de negro, lavrada do campo, entre cruz da Ordem de Cristo, em chefe e dois ramos de oliveira de verde, frutados de negro, com os pés passados em aspa, em ponta. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “ALDEIA DE JOANES”.





  • Bandeira

De verde. Cordões e borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro.




Donas


Parecer emitido pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, nos termos da Lei nº 53/91, de 07 de agosto a 19 de dezembro de 2000 e publicado no Diário da República nº 171 de 22 de julho de 2004. Os Símbolos Heráldicos da Freguesia encontram-se registados na Direção Geral das Autarquias Locais com o nº 181/2004 de 10 de agosto de 2004.

 

  • Brasão

Escudo de ouro, torre quadrangular de negro, lavrada, aberta e iluminada do campo, entre dois ramos de oliveira de verde, frutados de negro, postos em pala; movente da ponta, monte de três cômoros de verde. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “Donas”.






  • Bandeira

Esquartelada de verde e amarelo. Cordão e borlas de ouro e verde. Haste e lança de ouro.




Fundão


  • Brasão

Armas - Escudo de prata, monte de três cômoros de verde, movente da campanha diminuta ondada de prata e azul de três peças; em chefe, capa de vermelho, semi-cortada, entre duas rocas com fusos de negro e com maçarocas e estrigas de azul. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “FREGUESIA DE FUNDÃO”.




  • Bandeira

De vermelho. Cordões e borlas de prata e vermelho. Haste e lança de ouro.




Valverde


Parecer emitido pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, em 18 de dezembro de 2007, e que foi estabelecido, nos termos da alínea q), do n.º 2 do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 169/99 de 18 de setembro, sob proposta desta Junta de Freguesia, em sessão da Assembleia de Freguesia de 24 de abril de 2008.


  • Brasão

Escudo de prata, uma oliveira arrancada, de verde e frutada de negro; acantonadas em chefe, duas maçãs de vermelho folhadas de verde; em campanha, um vale de verde movente dos flancos e de pé de três tiras ondadas de prata e azul. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “Valverde – Fundão”.




  • Bandeira

De vermelho. Cordões e borlas de prata e vermelho. Haste e lança de ouro.




Aldeia Nova do Cabo


Parecer emitido a 01 de abril de 1997 pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses e que foi estabelecido, nos termos da Lei nº 53/91, de 7 de agosto, publicado no Diário da República III Série, nº 288 de 15 de dezembro de 1997. Os Símbolos Heráldicos da Freguesia encontram-se registados na Direção Geral das Autarquias Locais com nº 44/98 de 16 de abril de 1998.

 

  • Brasão

Escudo de prata, Cruz de Calvário de azul; em campanha, uma lira de púrpura entre dois ramos de oliveira de verde, frutados de negro e passados em aspa no pé. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “ALDEIA NOVA DO CABO – FUNDÃO”.



  • Bandeira

De azul. Cordão e borlas de prata e azul. Haste e lança de ouro.

© 2021 UF de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia